quinta-feira, 31 de maio de 2007

Contadora de histórias

Imaginação não lhe falta, para além de agora ela pp interpretar as imagens que vê nos livrinhos dela tb é uma excelente contadora/inventora de histórias, lol!
Antes de dormir tenho que lhe ler sempre um livro, e qd apago a luz tenho que lhe contar uma história (inventada por mim).

Só que agora ela qr ser ela participar nas histórias... por exemplo:
Mamã: "era uma vez..." interrompida pela piolha
Bruna: "A Caolina e a Babie vai ó corega..." pausa para eu continuar
Mamã: "ok, a Carolina e a Barbie vão a escorrega..." novamente interrompida
Bruna: "... e o Uís magoou..." (Luís magou-se)... pausa
Mamã: "... e o Luís magou-se..."
Bruna: "... e o Ruca tchamóu a mamã: "mamããã""
E depois lá continuei eu até ao fim, lol!!!!

Acho engraçado porque ela junta várias personagens, por exemplo nt caso foi a Carolina de um livro, a Barbie ( a sua boneca preferida), O Luís e o Ruca do Ruca. Outras vezes são histórias de "menino e da menina" que têm "um cãotzinho" e "um gatinho", etc, etc... Muito imaginativa esta miúda! Lol!!!!

***

Mas não gosta só de ouvir histórias de "ficção" tb gosta muito de ouvir a "itóia da mamã" (história), ou seja a história de qd ela ainda estava na minha barriga e depois como a vovó falava para ela, como a Titi Nela lhe chamava, como foi para o hospital e estavam lá todos para a ver, que foi o Sr. doutor que a tirou da barriga da mamã... enfim, adora ouvir a história e até passou uma fase que pedia à vovó a "tóia da mamã" constantemente.

E uma vez a contar-me ela a história era assim:
"Éa uma vez a baíga da mamã Iné..." lol (era uma vez a barriga da mamã Inês)

1 comentários:

Anónimo disse...

Who knows where to download XRumer 5.0 Palladium?
Help, please. All recommend this program to effectively advertise on the Internet, this is the best program!

Related Posts with Thumbnails