segunda-feira, 21 de maio de 2007

Discurso indirecto

Já a tinha ouvido por 2 vezes falar (nos seus diálogos com as suas bonecas) e adizer: "Eu ditse..." ou "A Babie ditse...", mas hoje qd me fui despedir dela para ir trabalhar, ela já estava em cima da cama grande dela a brincar com as Barbies e disse-me: "A Babie tá a ditsé q'eu sou tolita poque tá aqui na cama e agóia qué bincá" sem parar, tudo seguidinho, sem pôr nem tirar!

***

Quando eu escrevo "ts" ou coisas assim no género é porque ela por vezes diz correctamente os "s" e os "z" outras é uma mistura de "t" com a letra em questão, e por isso não há outra maneira de escrever exactamente como ela diz e eu quero que aqui conste exactamente ou o mais perto possível da maneira como ela diz as coisas! Quando diz correctamente eu escrevo correctamente qd diz de outra maneira nem que seja uma palavra que por norma ela diga bem eu escrevo sempre da maneira que ela disse!
Isto é um aparte para eu própria recordar mais tarde ;)

1 comentários:

sotto le stelle disse...

Miga, tens o outro blog privatizado, por isso a minha dúvida no mail que te enviei.
Mas se é este que tu escreves eu altero no link, não há problema, ou então faz-me o favor de me enviar um convite para julianascimento52@hotmail.com
Obrigada
Jinhos

Related Posts with Thumbnails