quinta-feira, 28 de junho de 2007

Ela... como é!

Temos, qr dizer tenho andado super ocupada e muito muito cansada, fica cada vez mais dificil vir até aqui escrever sobre o dia-a-dia da minha princesa... são tantas coisas que faz que diz, mas tantas... já nem sequer dá para apontar para depois vir escrever muito menos mentalmente, são umas atrás das outras!

De qqr maneira vou escrever sobre um assunto q já ando para escrever há algum tempo... a simpatia e capacidade de relacionamento, o seu feitio meigo.

Sempre foi uma menina muito meiguinha, (ainda) não passou pela fase do morder e do bater, parece-me q a esta altura já não deverá passar, faz-nos imensas festas, dá beijos e abraços, elogia-nos a tempo inteiro, diz que nos ama e tantas outras coisas que nos enchem o coração! Não é q ande propriamemte aos abraços e beijos a toda gente, não, mas é extremamente simpática e faladora. Ouvimos elogios sobre ela diariamente ( e não estou a exagerar) e até já nos dizem que vai ser Relações Públicas!

Onde quer que vamos a Bruna mal veja alguém (qr seja criança ou adulto) vai logo perguntar o nome. Ainda a semana passada na piscina:

Bruna: para uma rapariga q se estava a despir "como ti chamas?"
Rapariga: "patricia"
Bruna: " e a tua menina?"
Patricia: "eu não tenho meninas"
Bruna: "e o teu menino?"
Tb não tinha meninos, lol

Passado uns minutos chega uma senhora:
Bruna: "como si chama aquéla sinhóia mamã?"
Mamã: "não sei filha"
Bruna: "como te chamas?"
Senhora: "Isabel"

Ao irmos embora:
mamã: "bom fim de semana" para todas as pessoas no balneário
Bruna: "Bom pim di tsimana menina Sabel" (fim de semana menina Insabel)

O máximo! Adora pessoas!

Não é por ser minha filha, mas é realmente uma criança muito meiga e simpática! O papá diz que é dos exemplos que tem em casa, e eu acredito, nunca levou uma palmada no rabiote, qd tenho que me impor faço com expressões faciais e mudanças de voz, nunca com berros... para já tem resultado... tb não ouve os papás a discutirem, bem pelo contrário, só tem exemplos de amor amizade cumplicidade e penso q são estas coisas que fazem dela uma menina tão meiga!

O papá diz que lhe faz confusão qd ela se chega à beira de alguma menina e a abraça e a menina parece q está a ver um alien, diz o papá q são meninas que não estão habituadas a beijos nem abraços!

Seja como for a Bruna é uma criança extremamente feliz, aliás ela prórpia nos brinda com um "tou Feliz"!, o que nos deixa sem palavras e com lágrimas nos olhos! E com uma sensação q estamos a cumprir o nosso papel!

Sinto q neste momento a Bruna está sedenta de socialização não só com os adultos com qm já o faz mas com outras crianças e desde muito cedo que dá preferência a crianças mais velhas, talvez na faixa etária entre os 5-8 anos, são as que mais a atraem, mas tb seria bom que ela tivesse contacto com crianças da iade dela, a viverem as mesmas fases, a partilharem as mesmas brincadeiras e por isso estou a pensar em inscrevê-la na creche lá para o fim do ano ou principio do outro. Não a tempo inteiro, mas as manhas e uns dias ficará tb para almoçar (talvez comece a comer melhor) e uns dias tb para dormir a sesta, tudo isto será feito muito faseado até aos 3 anos onde aí vai mesmo a tempo inteiro!

E ontem lá fomos ver uma creche que abriu há 3 meses aqui onde moramos! Gostei muito, a Bruna parecia q estava em casa, brincava como uma menina grande, a responsável que nos acompanhava e nos mostrava e explicava o funcionamento do colégio "partiu-se" a rir com as saídas dela!
Só que nt momento só aceitam 11 crianças para a sala para onde ela iria e a Bruna é a 12ª, por isso e sem compromisso nenhum a Bruna está em lista de espera, embora vá abrir um outro colégio aqui perto, tb construído de raiz e na altura das inscrições eu vou lá ver!

Ainda não há decisões definitivas... mas ainda ela tinha 1 ano e meio e já pessoas do campo do ensino me diziam que ela socializava como uma criança de 3 anos e por isso se calhar seria importante que ela frequentasse uma creche! Na altura achei muito cedo (ainda acho), mas ela está tão crescida e com tanta necessidade de brincar com crianças que se calhar daqui a uns mesinhos será uma boa opção!

Está a crescer tanto a minha bebé!

***

Não poderia deixar passar uma frase interessante que ela disse. Estava a brincar dentro da csainha das bonecas que tinha no colégio e evidentemente não queria vir embora, tive que lhe dizer que íamos ver as salas dos meninos, etc. Aceitou vir, mas com uma condição:

Bruna: "Posso livá o bebé?" (boneco om q estava a brincar)
Mamã: "não sei filha, isso tens q perguntar à professora"
Bruna: "Posso livá senhóia pussóia"
Não sei onde foi buscar o "senhora profesora", mas achei imensa piada à maneira como o disse!

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails