terça-feira, 22 de abril de 2008

Sobre a morte

Estava a limpá-la depois do banho, estávamos na brincadeira e aos beijinhos, como sempre, do nada pergunta-me:

Bruna: "Vais morrer mamã?"
Mamã: não sei se o meu coração parou ou bateu mais depressa, fiquei perplexa com a pergunta a olhar para ela "ó filha vou morrer qd for muito velhinha"
Bruna: " e eu também vou morrer?"
mamã: "ó filha... um dia, qd fores ainda mais velhinha, daqui a muito tempo"
Bruna: já a fazer beicinha para chorar "mas eu quero ficar contigo" agarra-se a mim e chora, chora... tentei acalmá-la, lembrei-a do livro do Ruca onde ele tb fala do medo de morrer e do q o papá diz ao Ruca q ele vai morro mto velhinho, etc... acalmou, mas olhava-me nos olhos e voltava a abraçar-me com força a "choramingar"... fez isto umas 3 xs, o papá q estava no escritório até veio ver o q se passava.

Não sei o q despoletou esta conversa, foi do nada, não foi o livro do Ruca pq já não lemos há mto tempo, nem sequer falamos disso recentemente. Tem uma noção perfeita do q é a morte, nunca usei floreados, com ela não consigo, entende tudo bem demais para estar a fantasiar sobre seja o q for, mesmo a morte! Às xs eu pp fico espantada com certas coisas q lhe explico, porque parece q estou a falar para uma adulta...

Esta conversa deixou-me triste!:(

1 comentários:

Docinho disse...

: (
nem é bom pensar nisso...

beijo apertado

Related Posts with Thumbnails