domingo, 19 de julho de 2009

Escrito por ela


O que tem o nome dela estava no quarto dela e descobri-o qd estava a arrumar, o meu nome foi escrito por ela qd depois de ela estar a escrever letras eu disse-lhe "escreve o meu nome" e não é q ela escreveu SEM ajuda?! Ia soletrando letra a letra e depois no fim eu só lhe disse ql era a letra q fazia o som de "es" (não consigo escrever como se lê) no fim das palavras, e ela sem hesitar disse logo

"S"

Ainda lhe disse para escrever o nome da Manela, começou a soletrar:

"Um M... um A... (depois cansou-se) não quero mais, estou cansada!" E foi á vida dela :)

Nunca tinha escrito o meu nome, a não ser no computador há mto tempo atrás e não o escreveu de memória porque ia soletrando! Tb nunca treinamos o aperfeiçoamento das letras, qd as começou a fazer fazia-as à maneira dela, às vezes eu tentava ajudar mas ela não queria, e agora completamente sozinha, por vontade dela começou a fazê-las perfeitas. Ela tem livros de letras para escrever por cima do tracejado (ela quis comprar) mas nunca achou muita piada e por isso nunca os usou para esse fim!

À tarde veio ter comigo com a caixinha das letras magnéticas dela porque queria escrever palavras no frigorífico... escrevemos algumas ela safou-se muito bem, ia soletrando e ia escrevendo :)!

Tb escreve outras palavras, mas é qd lhe apetece... ao bocadinho escreveu "Barbie"... eu vou tirando fotos e publicando para mais tarde recordar!

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails