quinta-feira, 27 de dezembro de 2007

A primeira conta, o primeiro jogo com dado

Qr dizer, ela não fez conta nehuma, mas achei giro e tinha q registar. Como sabem dei-lhe a secretária q traz letras e numeros e simbolos matemáticos. Ela está sempre a dizer-me: "ensina-me mamã" e eu digo-lhe q aquilo é para fazer contas e ela insiste "ensina-me a fazé contas" sem a menor ideia do q isso seja.

Então lá lhe pús um 5 com um 1 por baixo, com o traço e o sinal + e depois mostrei-lhe 5 dedos e disse-lhe para contar, ela contou, depois juntei mais um dedo e disse-lhe para voltar a contar e ela contou 6 dedos e pronto chegamos ao resultado final:)!

Já não bastava andar sempre às voltas com as letras "ensina-me a isquevé... (qqr coisa)" agora tb quer q lhe ensine a fazer contas, lol... mas eu acho q ao contrário das letras para formar palavras, ela não tem noção do q são contas, até porque até receber a secretária nunca lhe tinha mencionado a palavra "conta" com sentido matemático... mas como ela quer aprender tudo e mais alguma coisa, pediu-me para lhe ensinar....

E fica resgistado:)

***

Tb fica registado q hoje jogamos pela 1ª x um jogo (prenda de Natal dos Padrinhos) q tem um dado e tem q se lançá-lo, ela jogava sempre na x dela, contava os pontinhos q lhe saía e nunca se enganava no boneco dela, eu dava-lhe uma ajudinha a mover o boneco, porque ela insistia em andar na direcção errada, lol!!!! E ganhou o jogo:)

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails