sexta-feira, 28 de dezembro de 2007

Saídas/ conversas

Passou por um carrossel:

"gostava d'um atsim pó meu quato, p'andá mamã"

***

Na véspera de Natal encontramo-nos, por acaso, com uma amiga/aluna da mamã que já não via há muito tempo. Esta amiga tem uma menina de 6 anos, a Inês, e a Bruna mal a viu começou logo a meter conversa com ela e a Inês, menina super-simpática, além de ser LINDA como eu nunca vi, tb conversava com ela:

A Inês disse qqr coisa sobre a escola, mas a Bruna percebeu "icolha" vai daí disse-lhe logo:

"não é icolha Inês, é iscola Inês, is-co-la" lol

Depois:

Bruna: "qués vi bincá pa minha casa com a minha cozinha Inês?"
Mamã: "mas tu ainda não tens, só qd o Pai Natal vier"
Bruna: "vem no dia vinte e quato e a Inês vem bincá"
Mamã: "pois filha, só q no dia 24 é dia de Natal, e a Inês ão pode ir"
Bruna: "mas nós estamos em casa" (cmo qm diz, que interessa ser Natal, estamos em casa e estamos, por isso...)

Mamã da Inês: "e o que vais cozinhar?"
Bruna: "cane tufada" (carne estufada)

E muito mais... A Ilidia (com qm eu ía ter) e a Patricia (mãe da Inês) fartaram-se de rir e a Patricia (que é educadora de infância) comentava: "que espectaculo, ela está um espectaculo, é toda despachada eu gosto é de crianças assim" e eu toda babada :)

***

Estava ao telefone com a Ilidia (que é cunhada da Susana) e de repente ouço-a quase a gritar do quarto dela:

"Beijinhos pá Susana... beijinhos pó Tomás" (Tomás nasceu ontem;), mas qd falei com a Ilidia ainda estava na barriguinha da mamã dele)

***

Ela estava a falar sobre estar apaixonada, etc, etc, e a vovó disse-lhe:

Vovó: "eu também estou apaixonada por ti meu amor"
Bruna: "não tás nada"
Vovó: "porquê, não posso? Eu posso estar apaixonada por ti"
Bruna: "não podes nada, não és um novio, és uma menina" (noivo) lol!!!!!

***

A Titi Nela estava a comer um suissinho, ela tb quis (apenas pq viu a Titi Nela comer) então como estava frio tive q o aquecer num bocadinho de água para não ser muito gelado:

"Tu és tolinha não és? Então não aquetces o danoninho? eu pedi à mamã e ela aquetceu p'eu comé! esqueceste-te de aquecte o teu?" lol... não tem papas na lingua

***

A Maria José deu-lhe uma prenda, e ela até ía toda contente pô-la na árvora, mas depois apalpu o embrulho e como era mole ...:

Bruna: "vou pedi á mamã p'ábi" (para abrir)

E lá veio ela ter comigo ao escritório. A Maria José estava na casa de banho mais perto do escritória a trocar de roupa.
Ela abriu, olhou e disse:

"não gosto, vou dá á Zé q'eu não gosto"

E lá foi ela toda muito lampeira ter com a Zé a segurar na camisola só pela manga:

"toma , não gosto, podes dá ao Pedo q'qu não gosto... eu tenho muita roupa, não peciso de mais"

Sai de casa de banho e vai ao quarto dela e continua:

"vês Zé, eu mosto o meu guada vestidos, tenho muitas camisolas"

Foi a 1ª x q reagiu assim a uma prenda principalmente de roupa, já q adora roupa, mas como estava numa de Natal e de receber brinquedos achava q deveria ser um brinquedo...

Sincera ou mal-agradecida?

Não interessa, o q interessa é q depois obriguei-a a ir pedir desculpa à Zé, e acabou por me pedir (um pouco mais tarde) para lhe vestir a camisola e sem darmos conta (a Maria José contou-nos) foi dar um beijinho à Zé... remorosos!!!!
A expressão dela e a maneira como falou foi "priceless", mas de qqr maneira não pode ser assim!!!!!!!

***

Etava a fazer um desenho no shopping:

Mamã: já farta de lá estar "Vamos embora Bruna, temos q ir"
Bruna: "não é potsivel mamã"

***

A brincar num daqueles "parques" que têm no shopping onde eles têm q tirar os sapatos... quis ir para uma parte onde havia mais crianças e muita confusão, nem conseguia "trepar"... veio ter comigo:

"este é dipitcil mamã" (dificil, é mais ou menos assim q diz, é muito pareceido com dificil, mas não é dito assim tão correctamente, lol)

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails