segunda-feira, 17 de março de 2008

1º castigo a sério

Qm nos acompanha sabe q não dou nem palmadas, nem sapatadas nem bato na Bruna, NUNCA apanhou nenhuma, não sabe o q isso é e espero q nunca venha a saber, faz parte da minha maneira de educar!

Repreendo-a, ralho-lhe, explico-lhe, "castigo-a" dizendo-lhe q se ela continuar a fazer determinada asneira ou lhe fecho o acesso onde está no momento e sei q qr continuar a estar, ou tiro-lhe o q tem na mão, ou outra coisa qqr!

Nunca antes a tinha posto de castigo CASTIGO... até hoje!

Levantou a mão à Titi Nela e depois de lhe ter ralhado voltou a levantar... castiguei-a... 3 minutos sentada numa cadeira... chorou, chorou, chorou e partia-me o coração todas as vezes q dizia:

"desculpa mamã, eu não faço mais isto"
ou
"desculpa mamã, eu não volto a fazé isto"

Aliás estas "desculpas" partem-me sempre o coração qd as diz a chorar da maneira q o faz, porque me fixa nos olhos e com o maior ar de arrependimento e clemência me agarra na cara e me diz estas palavras... mas hoje, não sei se pelo sentido de estar mesmo de castigo ainda me partiram mais um bocadinho o coração... os 3 minutos pareciam intermináveis, ela tentava sair da cadeira, mas eu não deixava e lá vinha mais uma desculpa!

Não foi fácil... eu pensava para mim mesma "é para o bem dela... tb é uma forma de amor"... o q atenuava a situação é q ela estava sentada numa cadeira da cozinha mesmo em frente a mim, por isso nem sequer era estar sentada num canto ou sozinha, estava ali a poucos passos de mim e numa cadeira q noutras circunstâncias adoraria estar sentada por ser uma cadeira alta onde geralmente não se senta por ser de "adultos".

Acabados os 3 minutos disse-lhe "podes sair", ajudei-a a descer e fui para a sala dar-lhe a sopa, na sala dei-lhe um abraço enorme, disse q a amava muito e expliquei-lhe o porquê de a ter posto de castigo... compreendeu... e depois desfez-se em sorrisos e eu fiquei MUITO mais feliz.

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails