domingo, 30 de março de 2008

As contas dela

Estava a limpá-la depois do banho, ela tinha 2 carrinhos na mão, de repente com as 2 mãos viradas para mim diz-me:

Bruna: "se tiá um (escondendo um atrás das costas) fico com um"
Mamã: apanhada meia de surpresa "muito bem" e peguei nos carrinhos "e agora tenho 1, se lhe juntar mais um qts ficam?"
Bruna: "dois"

Já na cama e com mais carrinhos. Eu peguei em 3 carrinhos:
Mamã: "tenho 3 carrinhos, se tirar 1 qts ficam?"
Bruna: "dois"
Mamã: "muito bem... e agora tenho 3 carrinhos, se tirar 2 qts ficam?"
Bruna: "um"... depois não quis continuar!

A 2ª parte não me surpreendeu muito, porque obviamente era fácil para ela contar qts carrinhos ficavam qd subtraia 1 ou 2, agora o facto de ela de repente sem (mais uma vez) mais nem menos, por iniciativa dela começar com aquela brincadeira deixou-me assim um bocadito surpreendida :)

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails