sábado, 1 de março de 2008

Imaginação

É uma faladora, como qqr criança fala pelos cotovelos, os dela e os de todos cá de casa.

Mas hoje ultrapassou todos os recordes. Esteve quase 1 hora a falar non-stop comigo e com a vovó, a contar uma história do arco da velha! Estava com a boca seca. 1 hora!!! Não sei onde foi buscar tanta palvra e tanta imaginação de uma x só, misturou realidade com coisas inventadas! Volta e meia, e para percebermos a história, faziamos uma pergunta q tinha direito a respostas hilariantes.

Ao principio tentei memorizar o q ela ía dizendo, mas depois qd vi q já não a conseguia acompanhar fui buscar papel e caneta para apontar, mesmo assim muita coisa falhou, fui apontando frases soltas, não dava para escrever exactamente a hsitória:

Os meus apontamentos:



Tinha-me pedido para ir dormir, fui-lhe dar o banhinho e prepará-la par a cama, mas como sempre depois do banh qr é brincadeira e livros. Estava com o livro de inglês e a vovó entrou:

Vovó: "então, ainda não estás a dormir?
Bruna: "não, estou a lê, pentsavas q'eu estava a domi, mas não, estou acodada a lê o meu livo"

Partes da história dela:

"A Cláudia que tinha uns bincos... uma mulhé maió que eu"
que pleos vistos "vende canetas como esta e copos na avenida... numa loja que tem paiedes de plástico e um quado na paiede... na terra do Vuvu Amando... à beia do doutó da famátcia... à beia do tshopping que vai abi..."
Vovó: " e o q é q vai fechar"
Bruna: a pensar... "não me lembo"

Depois passou da Cláudia para a Barbie q era filha dela:

"vai emboia Barbie vai pa longe..." e a Barbie "bate à mãe, a mim"
"ela gosta de elefantes"
e depois a Bruna perguntava-lha na sequência desta conversa "tu gostavas, agoia não gostas, não????"

Barbie: "bate ao papá, bate a mim..."
Bruna: "não Barbie, não bato a ninguém"

Bruna a dizer o q tinha dito à sua filha Barbie: "gostas do púfetsó Padal? depois o pai taz do vídeo" (professor Pardal)

"... tem uma rua na avenida do Santa Justa..."
"A Barbie tchoou e picou-se com as láguimas no canto do olho"

A barbie estava a cantar: "... com o cabelo ao vento..." (musica da Floribella) e a Bruna como mãe e ainda por cima chateada pergunta-lhe: "tu és floibela? És a Floibela? Não!"

"ela (a Barbie) pediu-me uma boneca... não não, não tenho dinheio"
"um dia que fomos....hummm... acho que ao Santa Maía"

Barbie: "paece uma abelha, paece uma abelha"
Bruna: "mas eu tou a vê q não paece, paece um cocodilo"

Entretanto a vovó tinha q ir embora e ela ía começar a falar de qqr coisa q era "na esquina" e disse-lhe: "eu queo convesá contigo da esquina"

A apontar para o cowboy q ela diz q parece o Jorge Gabriel no livro de inglês e a dizer o q a Barbie tinha dito:

"este é o Joge Gabiel, dizia a mãe... eu também dizia que pacia o Joge Gabiel"

Bruna: "Pedi o catão quando fui á dantça no sábado e à piscina"
Vovó: q não sabia do q ela falava "ql cartão?"
Bruna: "o do Santa Maía"
Vovó: " e para que é o cartão"
Bruna: "é pa pagá"

mas ainda falta TANTA coisa, só q me perdi muito no meio de tanta palavra... foi quase 1 hora non-stop!!!! As expressões faciais e corporais eram do melhor, ela tem mesmo queda para actriz, sem duvida nenhuma!

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails