quarta-feira, 26 de março de 2008

Saídas

Estas ainda são dos meus rascunhos de Fevereiro:

"vou expplicá-te"
"Eu já te expliquei"


***

Quem nos lê, sabe q a minha filha tem uma certa queda para os Diogos. Outro dia (fevereiro) fomos sair e ela viu um bebé e claro quis saber o nome dele... DIOGO, lol, diz ela:

"Tou tamada pus Diogos" (tou tramada pelos Diogos) lol

***

Março:

Titi Graça: "estou cheia de fome"
Bruna. " e eu tou cheia de apetite"

***

A Titi Graça vai para o Brasil no próximo mês:

Vovó: "queres ir com a Titi Graça para o Brasil?" (na brincadeira como é obvio)
Bruna: "não, tenho vegonha, pefio ficá em casa à espeia" (antes da fase dos "r", lol)

***

Estava a tomar banho:

Mamã: "dá-me um beijinho"
Bruna: "não posso tou no banho e tenho a boca molhada"

***

Começou a tomar banho na casa de banho dela... adorou, no fim perguntou-me:

"vou continuá a tomá banho aqui?" (gostei do continuar)

***

A Titi Graça veio cá a casa como já é costume, mal ela entrou e depois de lhe ter dado um beijinho:

"Qués tomá alguma coisa? Já lantchaste?"

Uma querida a minha filha, muito boa anfitriã:)

***

Cheguei a casa e estava cheia de fome:

Mamã: "estou cheia de fome"
Bruna: "eu também tou tcheiinha de fome agoia, ao bocado acho que não estava" lol... como as coisas mudam tão rapidamente!!!!

***

Fiz-lhe qqr pergunta sobre as Barbies, e ela perguntou-me:

"qual delas?" gostei da pergunta:)

***

Mamã: "vamos dar um beijo à esquimó"
Bruna: "mas nós não estamos na neve" ups!!!

***

Íamos ao shopping, o vuvu começou dizer q não ía para pegar com ela:

Bruna: para o vuvu e para a vovó "também vêm?"
Vuvu: "não"
Bruna. a tentar dar a volta e tocar no coração do vuvu "mas estóm lá papás e mamãs com os meninos e vuvus e vovós"

***

Encontrei uma professora minha de música:

Mira: "estás muito magra Inês"
Bruna: para mim "dantças comó caiaças" (danças como o caraças) mas onde é q ela vai bsucar isto???? Onde?????

***

Estavamos no café, na mesa atrás da nossa estava um rapaz sozinho a ver a ementa, a Bruna não parava de olhar para trás e fazia perguntas sem parar:

"o que está a fazé?"
"o que está a lé?"
"poque está a esquevé?"
"o que ele está a esquevé no cadeno?"


etc etc etc

às tantas ela faz-me mais uma pergunta e eu digo-lhe:

mamã: "ó filha sei lá... olha vira-te lá para a frente, deixa estar o senhor..."
Bruna: "olha pa ele de lado" como qm diz, olha disfarçadamente... lol!!!!

***

A Carolina era para vir brincar com ela, ela estava eufórica com a noticia e disse-me:

"vou fazé uma festa pá Carolina e ela vai ficá comovida e supeendida"

É o máximo, tem um vocabulário tão rico!!!!

***

Não me lembrava do nome de um menino, mas ela lembrava-se:

"acho que foi Panquisco que ela disse" (Francisco)

***

À mesa (já na fase dos "r"):

"dá-me carne minha querida"

***

Estavamos a comer um gelado de colher, eu tinha a minha e ela tinha a dela, eram de cores diferentes, mas às tantas já não sabia ql era a minha e ql era a dela, ela diz-me, pegando na colher correcta:

"acho que tinha esta no initcio" (Adorei a utilização do inicio, embora já tenha utilizado antes, acho q nunca apontei)

***

Tinhamo ido sair, e tinhamos combinado estar em casa a uma determinada hora por causa da Titi Lurdes. Mesmo a chegar a casa a vovó falou comigo:

Vovó: "Será que a D. Lurdes já lá está à espera?"
Bruna: "Quando chegámos a casa vê-se" pois......

***

Andava à procura de qqr coisa, eu disse-lhe q devia de estar no escritório, ela disse-me qe ía procurar no escritório e ainda:

"Se não tiver eu porcuro aqui (no quarto) se tiver eu targo" (procuro e trago)

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails