quarta-feira, 4 de junho de 2008

Aos 3 anos e 20 dias

Hoje, como já é habitual já tinha 1001 posts para escrever sobre as coisas q a minha princesa faz e diz e q me surpreende cada vez mais!

Mas hoje, dia 4 de Junho de 2008 vai ficar marcado na vida da minha princesa e tb na nossa como o dia em q a minha princesa começou a nadar sozinha sem braçadeiras ou placa, completamente sozinha!

Estou tão orgulhosa dela, mas tão orgulhosa dela e ela todas as xs que nadava até mim debaixo de água, qd emergia trazia sempre um sorriso de grande felicidade e orgulho, porque tb ela sabia q estava a fazer algo "importante"!

Mas vamos lá aos pormenores!

Hoje, 4ª feira, foi dia de ir à piscina, lá fomos nós.
Ah, mas antes disso, qd lhe liguei de manhã, mal me atendeu o telefone a 1ª coisa q disse foi:

"ó mãe, hoje vamos à pixina, eu já perparei tudo, o fato de banho, a touca..." (preparei)

Mal cheguei a casa à hora do almoço a mesma coisa:

"ó mãe então, vamos à pixina"

depois de almoço:

"Já fiz a digestóm mãe? a comida já chegou ao rabinho?" lol (digestão)

Depois do almoço fomos ao café com a vovó, a madrinha e com a tia Graça e eu tive q sair mais cedo pq não se calava um minuto com a piscina!

Bom, mas por volta das 4 lá fomos nós! Ela de braçadeiras, entrou na piscina e 2 minutos mais tarde tirou as braçadeiras para pegar na placa! Com a placa ia-se chegando aos poucos para a zona onde não tinha pé, e eu sempre perto dela. Às tantas qd ia a pousar os pés no chão já não o alcançava e ia ao fundo, como ficava "aflita" batia os pés e vinha a superfície agarrada à placa e depois eu agarrava-a, mas deixava-a muito à vontade até porque queria ver a reacção dela que era sempre muito positiva!

Depois disse-lhe para agarrar na placa junto ao peito e deitar-se para trás... e não é q ela o fez? E aguentou-se de costas?

Mais à frente, pousou a placa e eu disse-lhe para nadar para mim, ela esticou os bracinhos, atirou-se para a frente foi ao fundo bateu as pernas e NADOU até mim!!!!! E repetiu e repetiu e repetiu e voltou a repetir, e depois punha-se de joelhos e dava saltos para se deixar ir ao fundo... o máximo! Eu estava deliciada a vê-la explorar!

Ela desequilibrava-se, caia, ia ao fundo e vinha acima a rir-se e eu nem sequer a agarrava, ela queria era nadar e fazer brincadeiras!

Estavam a ver a vovó, a madrinha e a Titi Lurdes q entretanto foi ter connosco à piscina, a Tia Graça depois do café foi embora!

Ela estava eufórica e dizia coisas como:

"A madinha fica louca da cabeça" (queria ela dizer q ela até ficava "maluca" com as coisas q ela já conseguia fazer)

Eu estava super orgulhosa da minha piolhinha... qr dizer da minha peixinha!!!!

Depois já com os meninos dentro de água ela queria ir para a beira deles para a água e eu dizia q ela não podia, q a professora não deixava, às tantas:

Bruna: "porqu'é q'a pofessora naxeu?" (já diz "professora", mas ainda lhe sai muito pofessora; nasceu)
mamã: "olha filha porque sim..."
Bruna: "mas não devia ter naxido"
Mamã: "não???!!!"
Bruna: "devia ter ficado na barriga da mãe dela"
Mamã: "porquê filha?"
Bruna: "porque não gosto dela"
LOLOLOLOLOL!!!!!!!

E eu estou muito contente pela decisão q tomei, a sério q estou, tenho pena de não o ter feito mais cedo! Ela se já gostava da piscina agora dobra a parada! Eu deixo-a fazer aquilo q ela quer, deixo-a explorar, deixo-a "defender-se" dentro de água, e assim desta maneira sem regras do "agora vamos fazer isto e a depois aquilo" ela, destemida como é, lançou-se á aventura!

Na próxima semana vou tentar filmar e depois coloco aqui!

A Bruna começou a nadar sem qqr apoio aos 3 anos e 20 dias:)

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails