domingo, 22 de junho de 2008

Em tempo real

Estou no sofá com o portátil do papá a ver umas coisas, a Bruna está sentada ao meu lado com um livro q era do papá qd era pequenino, um livro de actividades dos 5-8 anos. Ela diz:

"'stou a 'studar pra ser médica"

E enqt isso vai fazendo algumas actividades do livro... e está a surpreender-me! Faz coisas q eu não sabia q ela sabia fazer! E é MUITO boa em descobrir ql objecto não parte de determinado grupo, e consegue relacionar imagens, etc, etc! E digo-vos q não são coisas fáceis de fazer, principalmente para uma menina de 3 anos... o livro é para 5-8 anos... evidentemente q há coisas q ela não consegue fazer, nem sequer lhe pergunto q é o caso de contas de multiplicar e dividir e subtrair e até de somar com muitos números.

Mas ela impressiona-me... o interesse dela é tão grande! Qd me sentei no sofá já ela estava sentadinha com o livro a observar, muito caladinha e depois comigo ao lado foi fazendo perguntas e foi percebendo o q tinha q fazer e surpreendeu-me:)

Por outro lado, a tv está ligada no Baby TV e volta e meia deita um olho ao cana, repete palavras, conta os números em inglês... uma mente muito polivalente, tantas coisas ao mesmo tempo, eheheh!!!

Acabou de ir para o quarto... com o livro:

"vou 'studar pó meu quarto"

Linda filha!!!!!!!!!

1 comentários:

Blue Angel disse...

Vais ter então uma Sr.ª. Doutora?!? A minha não sabe o que quer ser, mas já lhe disse que tem muito jeito para massagens nos pés e nos cabelos... pode fazer disso um extra... e eu serei a cobaia!!! LOL

Um beijo

Nivea

Related Posts with Thumbnails