terça-feira, 24 de junho de 2008

Independência

A Bruna não é uma criança q quer fazer tudo sozinha, como leio em vários blogs, gosta muito da minha presença para tudo. Ela despe-se, veste-se, calça-se, lava as mãos e a cara sozinha, etc etc etc, mas se poder ser a fazer tanto melhor!

A Bruna é independente de uma outra maneira!

Por exemplo, gosta de ter o "tempo" dela! Gosta de ficar sozinha a fazer certas coisas, criou umas certas rotinas em q recusa a nossa companhia e até espera q nos ausentemos para continuar a fazer o q qr q seja, principalmente em determinadas brincadeiras e qd lê os seus livros ao deitar!

Outro dia estava a brincar com as Barbies dela, com os diálogos fantásticos e muito elaborados q ela faz, eu estava no quarto dela a arrumar roupa e pelos vistos estava a demorar muito, q ao fim de algum tempo ela disse-me:

Bruna: "Então mãe?! Vai lá pa dento"
Mamã: "queres ficar sozinha?"
Bruna: "quero!"

A forma como o disse não foi de forma agressiva ou mandona, não, bem pelo contrário, foi mesmo tipo menina crescida, com uma voz muito meiga:)

***

À noite já criou um ritual, eu leio-lhe o q qr q seja q ela qr e depois fica ela a ler... sozinha, só começa a ler qd saímos do quarto e se alguém entra cala-se a olhar para a pessoa á espera q saia! Uma destas noites entrei na hora errada:

"Então mãe, eu quero ler" UPS!!!!!

***

Pior ainda é qd uma piolha com 3 anos acabados de fazer me pede para ficar sozinha em casa, e à resposta negativa, como é ÓBVIO ainda me pergunta:

"porqu'é q'eu não posso ficar?"

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails